quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Parece, mas não é!

Acredito que algumas pessoas vão entender esse post melhor do que eu! Já que aprendi a evitar esse tipo de situação.

Sabe aquela vaga que foi anunciada no site X e você lê e parece uma boa. Esta escrito no título "Estágio de Marketing", salário "a combinar" (o que nunca é combinado, é imposto, quer ou não quer), na descrição, que é um pouco vaga, fala que você irá trabalhar com divulgação da marca e produtos da empresa. Você pensa "Legal" não custa tentar. Quando é chamada para entrevista você se arruma de maneira muito profissional, séria, como se trabalhasse com investimentos ou fosse advogada, e quando chega lá o trabalho é vender roupas ou cartão de crédito.

Quem já passou por isso sabe como é frustrante você perder seu tempo com aquilo, sem falar que você se empolga por ter uma entrevista e depois disso você começa a desconfiar de várias vagas!! Sim, eu já passei por isso. E não é só com estagiário, imagine uma vaga de Assistente Administrativa e na verdade você será recepcionista.

Mas vamos olhar para o lado da empresa, quantos currículos ela não pega com um monte de mentira! Só repare, a pessoa coloca "inglês intermediário" sendo que só sabe falar "The book is on the table" e só por causa de uma música que teve seus 15 minutos de fama.

Eu sou uma péssima mentirosa, as pessoas sabem na hora quando estou mentindo. Por isso, sou sempre direta e reta.

Agora, o que aconteceu com a sinceridade??? Será que ela ainda existe? Para que se iludir e iludir o candidato ou empresa?

4 comentários:

  1. Só engana o outro quem não tem confiança em si mesmo. A mentira é o artifício do inseguro.

    Curti o blog :)

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog! Você é muito inteligente e escreve muito bem! Nos deixa com vontade de ler mais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Se enganar e enganar nunca será o melhor caminho. Acredito ainda na pessoa que se esforça e consegue crescer na empresa pela meritocracia.

    Muito bom o Blog, continue postando.

    Vinícius

    ResponderExcluir
  4. Você possui um ponto de vista muito similar ao meu. Também considero que o "carreirismo" não pode ser um ideal para um profissional que observa as mudanças de mercado a cada dia. A vantagem de nossa geração está justamente na obtenção de informações novas, a todo instante. Antigamente as pessoas saíam cedo de suas casas e paravam frente bancas de jornais para ler as manchetes da capa. Chegavam tarde da noite em casa e esperavam ansiosos pelo início do Jornal Nacional, para saber o que havia acontecido durante o dia e era um horror ouvir o "Plantão da Globo" que sempre trazia o anúncio de grandes tragédias.
    Hoje, temos a possibilidade de tomar conhecimento de um fato ocorrido do outro lado do planeta, segundos após o acontecimento.

    Não somos instáveis, somos dinâmicos. Essa é a grande diferença de nossa geração.

    Beijos
    Ara
    Mãos Lindas | Look Store

    ResponderExcluir