segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jornalismo, Letras, Administração...

Sim, eu escolhi um curso em cada faculdade, estava em dúvida. Veja meu raciocínio da época:

Eu gosto de ler, gosto de estudar línguas, gosto de planilha e estatísticas, gosto de história, gosto de escrever, gosto gosto gosto.. Por fim, fiquei com Jornalismo. E sim, foi uma boa escolha.

Durei um ano inteiro no curso de Jornalismo, quase todas as matérias eram fáceis e gostosas, mas quando tive rádio e tele jornalismo, bombei.

Sempre fui tímida, e sabia que além da cara de mais nova, a voz também era, então no rádio parecia uma criança e na frente da câmera ficava nervosa a ponto de esquecer o nome do entrevistado (ps: era meu amigo).

Mas, foi uma experiência boa. Tive que sair da faculdade, por motivos maiores e porque achei que realmente não era para mim. Principalmente depois de um editor falar que faculdade de jornalismo não era boa, para eu fazer outra faculdade se quiser ser jornalista.

Enfim, na época minha irmã estava fazendo Marketing, e eu peguei seus livros e me interessei tanto que resolvi fazer Publicidade e Propaganda. E sim, gostei muito da faculdade, ficou bem puxada no último ano, mas era muito bom fazer os planejamentos e uma campanha inteira para um cliente.

Mas, não era de criação. Hoje em dia, quase todos os publicitários são de criação, ou pelo menos as vagas de emprego são para criação. E eu sou a pessoa de marketing, planejamento, mídia, criação apenas de texto.

Entretanto, em meu último ano me veio à pergunta: Será que vou realmente trabalhar na área? Leia-se: no último ano! Uma coisa é a teoria que você aprende na faculdade e as milhares de áreas possíveis de seguir. Outra coisa é o mercado de trabalho. E o que você realmente quer fazer?

Aqui começa a história do meu Blog!

0 comentários:

Postar um comentário