segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tudo começou...

Quando tive que decidir o curso de minha faculdade. Muito fácil, tranquilo. Tenho certeza que é isso que quero fazer para o resto de minha vida. Apesar de eu acreditar que eu posso mudar minha profissão depois de concluir minha faculdade, as pessoas dizem tanto sobre como você deve ter cuidado ao escolher seu curso que você fica com medo de definir um curso só.

Aparentemente, todas as pessoas escolhem o curso pelas seguintes premissas:
1. O salário;
2. A profissão escolhida de minha família;
3. A área que tenho mais afinidade.

Eu fui pela opção 3, porém, não é tão fácil. Existem os prós e os contras de todas as suas escolhas. É vó, mãe, psicóloga, todos dando uma opinião e perguntando para você o que você deseja fazer.

Depois de todas as indagações, tpm, desespero, leituras, conversas com profissionais e visitação em faculdades. Você escolhe um! Ou não.

No meu caso, acabei por escolher 3 ou 4. Prestei o vestibular, que para mim, era a parte fácil, a prova, e me matriculei em uma faculdade! Aleluia.

0 comentários:

Postar um comentário